sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Os sintomas da gravidez, semana a semana das primeiras 2 semanas a 40° semana

Esperar um filho pode ser tão lindo como os sintomas da gravidez, infelizmente, podem-se adicionar alguns dramas indesejáveis para sua vida como mãe. Embora cada gravidez seja diferente, a maioria das mulheres apresentam pelo menos alguns efeitos colaterais desagradáveis ​​por seus futuros filhos e filhas crescerem dentro de seus corpos. A maioria dos efeitos secundários não é grave, mas você deve relatar imediatamente qualquer dor ou sangramento que você detectar ao seu médico ou outro profissional de saúde.
Primeiras 2 semanas
O primeiro sintoma da gravidez para a maioria das mulheres é o sangramento leve que ocorre cerca de 6 a 12 dias após a concepção. Quando o embrião se implanta no útero, resultando geralmente em manchas claras e cólicas. Outro sinal comum e precoce da gravidez é a falta de um período menstrual. Seios inchados e sensíveis geralmente também ocorrem em cerca de 1-2 semanas de gravidez, bem como a fadiga.
Da 2° a 8° Semana
Por volta da segunda semana de gravidez, mas às vezes até a oitava semana, algumas mulheres podem sentir náuseas ou "enjoos matinais". A gravidade deste primeiro sintoma varia de trimestre a trimestre entre as mulheres, algumas podem não sentir náuseas em todo o período de gestação, enquanto outras podem sentir enjoos matinais durante toda a sua gravidez. Mães grávidas também podem sentir dores de cabeça e dores nas costas durante esta fase.


Da 13° a 27° Semana
O segundo trimestre de gravidez, que é da 13° até a 27° semana, as mães grávidas geralmente se sentem muito melhor do que nas semanas anteriores, de acordo com a Clínica. No entanto, sua barriga irá crescer, seus mamilos podem escurecer na cor e os seus seios podem continuar inchados. A maioria das mulheres que conviveram com enjoos matinais, não iram sofrer mais com esse efeito colateral, quando elas atingem o segundo trimestre.
Da 27° a 40° Semana
Como você se aproxima da data de dar a luz, você pode voltar a sentir muita vontade de ir ao banheiro frequentemente. Você também vai provavelmente ter sede com mais frequência. Fadiga e dor nas costas também podem ocorrer em suas ultimas semanas de gestação, você pode precisar levar a vida com mais facilidade e trabalhar menos durante esta "reta final" da sua gravidez. Cerca de 50% (por cento) das mães tem experiências com azias entre a 27° e há 40°semana.

Fonte: http://cliquesaude.com.br/sintomas-de-gravidez-1611.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário